Fernanda visita loja de São Paulo

Publicado  sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fernanda no Shopping Vila Olímpia em São Paulo. Acompanhada da mãe a "sister" aproveitou para fazer algumas comprinhas na Damyller. Fernanda sempre muito simpática posou para algumas fotos.

EXCLUSIVO: Fernanda no Stand da Rossi - SP

Publicado  


 
  


ENTREVISTA: FERNANDA CARDOSO - A CIRURGIÃ DENTISTA DO BBB

Publicado  quarta-feira, 12 de maio de 2010


Nossa entrevistada desta semana dispensa apresentações, por ter se tornado uma figura pública com a conquista do segundo lugar no Big Brother Brasil 10, recentemente encerrado. O que muitos não conhecem é o seu lado fora da casa. É o que saberão, lendo esta entrevista.


Quem a influenciou para fazer Odontologia?
foi a profissão que escolhi para minha vida desde pequena! Tenho duas tias Cirurgiãs Dentistas e sempre gostei muito de ir ao consultório delas. Tudo me encantava: o cheiro, vestir de branco, ser a "doutora"... Foi um sonho realizado!

Onde fizeste a faculdade e quais tuas lembranças desse tempo?
Formei-me pela FO da UNESP de São José dos Campos em 2007. Sempre destaquei-me na faculdade por boas notas, até ganhei como melhor aluna da disciplina de cirurgia. A cada ano era uma experiência deliciosa. Lembro-me dos primeiros pacientes, de todos os desafios e do frio na barrida pelo medo de errar e do prazer em ver que tudo deu certo!!!

Como foi teu início na profissão?
Durante quatro dos cinco anos de faculdade, fiz estágio em uma clínica na qual permaneci durante seis meses após formar. Depois fui contratada por uma grande empresa, na qual fiquei sem clinicar, apenas passando planos de tratamento. Fui demitida, pois não tinha o perfil da empresa e usei o dinheiro do seguro para dar entrada no meu consultório. Ainda estou pagando as prestações.

Lembra quem foi teu primeiro paciente?
Claro! Na faculdade foi na disciplina de radiologia. No meu consultório foi um menino, não me lembro do nome, mas lembro que foi uma MOD no 18 causada por uma banda de aparelho. Deu um trabalho...

Qual foi o teu caso mais difícil?Sempre gostei muito de cirurgias e me meti a fazer uma extração de um siso inferior esquerdo que estava impactado, só que não tinha auxiliar e tive que afastar, sugar e ainda cortar o dente sozinha. Mas o paciente foi bem tranquilo e tudo acabou bem!

E um que tenha sido o mais gratificante?
Todos são gratificantes. Tirar a dor de uma pessoa, mudar a auto estima... Teve uma paciente que me procurou com dor num dente, umas restaurações antigas, com alteração de cor e forma nos dentes anteriores. A convenci e facilitei para ela a fazer todo o tratamento. No final ela chegou ao consultório toda maquiada e com um semblante de felicidade. Até para conversar estava mais à vontade. Isso acontece muito com meus pacientes que são, na maioria, carentes.

Lembras de algum caso pitoresco acontecido no consultório?
Foi na época da faculdade. Estava fazendo a disciplina de extra-muros e atendendo na APCD de SJC. Fui fazer uma exo do 18 em uma mulher de uns 35 anos. Tive muita dificuldade na hora de luxar o dente, mas depois ele veio com parte do seio. O dente parecia anquilosado, suturei tudo muito bem e pedi ajuda para o professor ao passar a medicação. Foi um susto, agora sempre tomo muito cuidado com os sisos superiores!

Como surgiu a idéia de participar do BBB?
Foi no penúltimo ano da faculdade quando me inscrevi pela primeira vez por insistência dos meus colegas, que sempre falavam que eu tinha tudo a ver com o programa. Fui para a cadeira elétrica, mas não deu... No ano de 2009 increvi-me pois houve um boato que o prêmio seria de 10 milhões e como vi que tinha chance, tentei mais uma vez!

A que atribui o teu sucesso no Big Brother?
Acho que foi a minha luta, sempre esforçando-me ao máximo para ganhar e também pelo fato de eu não gostar de brigas e tentar me afastar das "picuinhas"!

Algum dos participantes perguntava algo de Odontologia?
Sim! Teve vários dias que esclareci muitas dúvidas! Sempre tentei passar um pouco da importância do fio dental, falei que não era normal o sangramento gengival... e percebi a curiosidade de alguns participantes. Isso foi muito bom para mim!

Pretendes continuar trabalhando como Cirurgiã Dentista?
Agora fica muito difícil de voltar já, pois esta profissão exige muita dedicação, mas no futuro sim, com certeza!

Qual especialidade te agrada mais?
Implantodontia, e agora estou pensando na Ortodontia também.

Como imaginas que este sucesso te ajudará na profissão?
É engraçado mas tem muitos fãs que estão me cobrando para eu atendê-los. Acho que podem ir pela curiosodade. Se eu realizar um bom trabalho acabo conquistando-os como pacientes fiéis.

Se uma entidade de classe convidasse para promover a profissão, aceitarias?
Claro!

Pensastes que podes ser modelo de produtos para a saúde bucal?
Sim, é um dos trabalhos que eu mais gostaria de fazer!!!

Tens tentado falar do teu trabalho nas entrevistas e participações?
Sempre!

Quem é teu maior ídolo na Odontologia?
Dr. Heichi Shinozaki, com quem eu trabalhei por quatro anos. Ele ensinou-me muito do que sei!

Quem são os teus grandes amigos na profissão?
Minha irmã que também é Cirurgiã Dentista, Dr. Heichi e minha colega Margareth.

Como está vendo o presente momento na Odontologia?
Na minha cidade, São José dos Campos, existem três faculdades de Odontologia, sem falar que no Vale do Paraíba estão mais algumas. Quando nos formamos temos a sensação de saturação, de um Cirurgião Dentista em cada esquina. Lembro sempre de uma coisa que um professor sempre falava: "tem boca para todo mundo". Percebi isso em todos os lugares que trabalhei.

Que esperas do teu futuro?
Quero fazer minha especialização, agora eu tenho condições de pagar e tratar bem meus pacientes, pois assim sinto-me realizada!

Foi um privilégio ter esta entrevista com a mais nova celebridade da Odontologia. Espero que aproveites bem o teu sucesso para promover a profissão que escolhestes. Serei colaborador neste sentido, te indicando às empresas dos produtos de higiene oral, para que tua beleza leve mais pessoas a cuidar da saúde bucal. Saúde e mais sucesso!

FONTE: ODONTEX

REVELAÇOES DE FERNANDA !

Publicado  

Sensual, provocante, linda! É assim que a ex-BBB Fernanda Cardoso aparece no ensaio fotográfico da revista VIP deste mês. Em conversa com o Buchicho, a loira falou dos 15 minutos de fama, sobre o BBB e os planos para a carreira

Image and video hosting by TinyPic

Quem tinha esperança de ver o corpo escultural da ex-BBB Fernanda Cardoso como veio ao mundo, pode tirar o cavalinho da chuva. A dentista já descartou a possibilidade de posar nua, alegando que ``é intimidade demais`` com os pacientes que pretende voltar a atender depois dos seus 15 minutos de fama. Mas, marmanjos de plantão, podem ficar calmos! Fernanda deixou um pouco da timidez de lado e vestida de rendas e transparências, a loira mostrou para a revista VIP de maio algo a mais que as câmeras do Big Brother não captaram.


Em entrevista por email ao Buchicho, Fernanda reafirmou a sua decisão de não posar nua e comentou o resultado do ensaio sensual. ``Nossa, não esperava que ficasse tão bom, isso justamente por não me achar uma pessoa sensual``, disse. A bela falou ainda de trabalho, do relacionamento com o colega de programa Serginho e deixou claro que está de portas abertas a propostas para uma carreira na televisão. Confira! (Colaborou André Teixeira)

Buchicho - Você disse que pretende aproveitar os 15 minutos de fama pós-Big Brother e depois voltar ao trabalho como dentista. Como você está aproveitando esse momento?
Fernanda - Neste momento aparecem vários trabalhos, como desfiles, presenças vips, catálogos, campanhas... Vou aproveitar ao máximo e me dedicar bastante a esta nova fase!

Buchicho - Você disse que não pretende posar para Playboy por conta da intimidade que criaria com os pacientes. O que a encorajou a posar para a VIP?
Fernanda - A VIP é uma revista que sempre admirei muito e eles me propuseram algo que me realmente me convenceu: fotos bonitas e sensuais. Pode ter até uma transparência, mas nada totalmente nu. Uma diferença boa de falar entre as duas revistas é que a Playboy não pode ser vendida para menores de 18 anos!(rs) Não me sinto envergonhada de autografar as minhas fotos...

Buchicho - O que você achou do resultado da revista? Você se acha uma pessoa sensual?
Fernanda - Achei lindo! Nossa, não esperava que ficasse tão bom, isso justamente por não me achar uma pessoa sensual. Sempre fui muito desleixada e ``molecona``, o oposto da sensualidade!!(rs).

Buchicho - Quais são os pontos positivos e os negativos de participar de um reality show?
Fernanda - Os positivos são os frutos pós-BBB, o carinho, a torcida, os trabalhos... O único negativo é a falta de privacidade, coisa que nem é tão ruim assim, pois não sou tão assediada.

Buchicho - Você guarda desafeto com algum dos participantes do reality show?
Fernanda - Não!

Buchicho - A maior repercussão em torno do seu nome foi a sua mudança de comportamento após o episódio do ``CAPS LOCK``. O que lhe reprimia era somente o namoro fora da casa?
Fernanda - Entrei com um relacionamento, não era um namoro, mas alguém muito importante que merecia meu respeito, por isso estava tomando todos os cuidados para não magoá-lo.

Buchicho - Em determinado momento do jogo, sua relação com Serginho esquentou. O que aconteceu de fato entre vocês?
Fernanda - Me sentia à vontade com o Serginho por ele ser gay, e as coisas começaram a tomar proporções maiores, principalmente nas festas... Mas isso era um modo de escape de nós dois para a pressão de dentro da casa!

Buchicho - Se pintar convites para você trabalhar na televisão, você topa?
Fernanda - Se tiver minha cara... acho que algo relacionado a esportes, matérias animadas ou entrevistas... seria legal!

Fernanda, do 'BBB', participa de campanha de doação de sangue

Publicado  

Ex-BBB esteve no Hospital das Clínicas em São Paulo.


Fernanda doa sangue pela primeira vez


Fernanda doou sangue pela primeira vez na terça-feira, 11. A ex-BBB participou da campanha do Hospital das Clínicas em São Paulo: "Não dói e ainda pode salvar uma vida. Adorei ser convidada para participar dessa campanha e espero que muita gente crie coragem para doar também

Fernanda volta a morar com a mãe após dez anos vivendo em cidades diferentes

Publicado  domingo, 9 de maio de 2010

Após fim do 'Big Brother Brasil 10', Marta está dividindo o apartamento e a nova rotina da dentista em São José dos Campos

Há dez anos morando em cidades diferentes, Fernanda e sua mãe voltaram a conviver diariamente após o fim do "Big Brother". "Estou acompanhando a Fernanda o tempo todo, não quero deixá-la sozinha", conta Marta Artioli, mãe em tempo integral e assessora nas horas vagas. As duas estão morando juntas em São José dos Campos, cidade no interior de São Paulo onde Fernanda já vivia, e dividindo tudo: as novidades da realidade pós-BBB, o mesmo quarto (até a mesma cama) e a rotina exaustiva de compromissos. "Nossa, é muito cansativo, quando tenho um tempinho para mim, vou logo dar uma dormidinha", conta a mãe de 52 anos.


Viver sob o mesmo teto é um prazer para as "comadres". "Ela é minha melhor amiga, temos uma ligação muito forte, ela sabe de tudo que acontece na minha vida e me apoia sempre", derrete-se Fernanda. "Não tem melhor companhia que minha mãe. Eu que às vezes fico estressada e desconto nela, mas ela é muito tranquila, nunca brigou comigo."

Fernanda e Marta se separaram quando a sister tinha 18 anos. A mãe, após se divorciar, voltou a morar em Macatuba, cidade na região de Bauru, em São Paulo, onde começou a trabalhar como professora do ensino fundamental. Fernanda ficou em São José com a irmã Paula para fazer cursinho e, mais tarde, faculdade de Odontologia.
"Foi bastante difícil morar sozinha. Eu e minha irmã brigávamos, aí ligava para minha mãe. Às vezes ficava muito carente e chorava", conta a dentista sobre o período em que passou a morar sem os pais. Marta confessa que sentiu o mesmo "aperto no coração" ao se mudar, mas que elas nunca passaram mais que alguns dias sem se falar. "A gente leva bem essa coisa de morar longe. Nos ligamos para tudo", explica Marta, que procura ser aberta e dar liberdade para as filhas.
Sou liberal até demais. Acho que na vida a gente tem que ser feliz e, se vai te fazer feliz, então faz", conta Marta. O lado tranquilo da mãe é algo que Fernanda admira. "Minha mãe é meu ídolo. Ela é muito dedicada, sempre admirei isso nela. E sempre procura passar paz para as pessoas, não se estressar com besteira."
Até onde vai o lado liberal da mãe de Fernanda? Será que até um ensaio nu? "Para mim, é tranquilo se ela posar. Pelo que estou percebendo, ela não quer muito. Mas apoio a decisão que ela tomar", disse

Fernanda, ainda bebê, no colo da mãe